pendulum-242740_1920.jpg

Radiestesia/Radiónica

A Radiestesia é um recurso muito valioso para diagnóstico e tratamento de pessoas, animais, plantas e mesmo de casas, pois mede, através de instrumentos próprios, as radiações naturais dos objectos, ambientes e seres vivos. Estamos rodeados de energias e radiações, sejam elas cósmicas, electro-magnéticas (computadores, microondas, ondas de rádio), telúricas (vibrações emitidas pelo solo), e também as emitidas por nós mesmos, através de nossos pensamentos e sentimentos. A Radiestesia e a Radiónica são assim utilizadas para identificar e corrigir a fonte e transmissão das radiações nocivas em casa, em objectos, e sobretudo em nós próprios.

A Radiestesia e a Radiónica são conceitos ainda pouco divulgados, mas se falarmos dos pêndulos e sua utilização na captação e medição de energias, o conceito torna-se mais claro. 

Há milhares de anos que a forquilha - posteriormente o pêndulo - é utilizada na prospecção mineral ou de águas subterrâneas. Mais tarde são religiosos como o abade francês Alexis Mermet que impulsionam as possibilidades de análise para outras vertentes, como no diagnóstico de doenças.

A Radiestesia, que se pode definir literalmente como sensibilidade às radiações - através da utilização dos pêndulos e de outros instrumentos semelhantes (dual rod, aurameter, biotensor, forquilha, biómetro e formas gráficas)- permite mensurar e requalificar energia. Uma das explicações para este facto é que o radiestesista promove o movimento pendular por meio de uma acção inconsciente,  de origem neuromuscular. 

A Radiónica, ao contrário do que se fala, não significa emissão de energia à distância, mas sim utilização de máquinas para a interpretação e transmissão de informações codificadas que interagem com os campos mórficos (descobertos pelo biólogo Rupert Sheldrake). Com início nos anos 20, por via do esforço do Dr. Albert Abrams, médico americano, a Radiónica foi definida como um sintonizador de frequências biológicas por meio de aparelhos físicos ou, agora no século XXI, por máquinas virtuais (aplicações para tablets).

Segunda a medicina chinesa a saúde é vista como um equilíbrio de energia, composta nas suas 2 forças (Yang e Yin). No entanto, a tendência cada vez mais crescente é justamente para o desequilíbrio constante, pois o progresso económico e o avanço científico determinam soluções fantásticas do ponto de vista do engenho humano, mas com emissões electromagnéticas danosas para as pessoas (instalações elétricas, telemóveis, microondas, redes de alta tensão, etc). As nossas próprias casas e lugares de trabalho, deviam estar sujeitas às mesmas regras de salubridade energética, alicerçadas por doutrinas como o Feng Shui e todo o conceito subjacente à geobiologia. No entanto, as edificações modernas são feitas sem quaisquer análise e medição electromagnética e telúrica, que, quando em incompatibilidade energética com o ser humano, são as principais causadoras de doenças fatais nos seus habitantes (vejam-se os estudos do Dr. Ernst Hartmann e Dr. Manfred Curry, entre outros)

FAQ

Em que consiste a consulta radiestésica?

Como abordamos anteriormente, a radiestesia aborda muitas áreas com o intuito de reforçar o equilíbrio do ser humano, desde a parte física/quotidiano (alimentação, saúde, relacionamentos, profissão, etc) até mecanismos mais subtis (emocionais, psíquicos e espirituais). Após verificação do problema através dos instrumentos radiestésicos, como por exemplo o pêndulo e o biómetro (tabela de valores radiestésicos), mede-se o desequilíbrio e/ou encontra-se a situação causadora da perturbação e faz-se o ajustamento por via de gráficos. Tal procedimento pode ser feito presencialmente ou à distância. 

O que são gráficos radiestésicos?

São basicamente formas geométricas impressas ou papel ou em outro material que, alinhadas com o campo magnético terrestre emitem ondas vibracionais e assim permitem tratar a queixa apresentada. Investigada sobretudo na França por autores como André de Belizal e Jean de La Foye, tem como base pesquisas efectuadas no Egipto e na ilha da Páscoa. Perceberam estes investigadores que diferentes formas gráficas emitem diferentes padrões na escala energética (analogamente à escala de refracção luz), ao qual chamaram ondas de forma.

O que é o Pêndulo Hebreu?

O Pêndulo Hebreu é um cilindro de madeira revestido de umas etiquetas em idioma hebreu. As palavras hebraicas produzem uma onda-forma energética que permite o desbloqueio, a harmonização e a cura muito eficazmente. Este pêndulo constitui um passo mais no percurso de investigação de Jean de La Foye, uma vez que com o seu colega de investigação Gaston Bardet concluíram que a utilização das palavras hebraicas produzem uma mudança da frequência vibratória dos nossos corpos. Trabalha nos quatro níveis: físico, psíquico, emocional e espiritual, e nas sete camadas ou campos electromagnéticos.

A Radiestesia pode ser utilizada em lugares como casa/escritório/consultório?

Uma das vantagens da Radiestesia é que permite a medição de tudo o que nos rodeia pois tudo emite energia. A constatação por parte de algumas pessoas com maiores graus de sensibilidade de que um lugar as drena de energia, que certo certo objecto lhes desagrada sem saber porquê, relata justamente uma confrontação com energias incompatíveis. De facto um local pode "armazenar" alguns tipos diferenciados de energia desarmonizada: 

  • cósmico-telúrica
  • electro-magnética
  • formas-pensamento
  • magia

Sem quereremos alongar na análise isolada de cada um, uma vez que entramos certamente na esfera das crenças pessoais, a verdade é que são situações passíveis de serem resolvidas dentro do registo do conhecimento e da investigação científica séria.

O que é a Mesa Radiónica Quântica?

A chamada Mesa Radiónica Quântica é um tabuleiro rectangular que tem quatro pilares: Radiestesia, Radiônica, Geometria Sagrada e Espiritualidade. Dela se podem efectuar vários tipos de análise na nossa vivência quotidiana (saúde, família, amigos, trabalho, etc), mas sobretudo de carácter mais espiritual e metafísico. Através de perguntas com utilização do pêndulo acessa-se a informação dimensional e temporalmente fora dos conceitos da física newtoniana do tempo e do espaço, aludindo a noções quânticas.